A inscrição no XXIX Congresso Brasileiro de Turismo / I CBTuris Congresso Brasileiro de Turismólogos e Profissionais do Turismo garante direito à participação no evento, não incluindo hospedagem, alimentação, traslado ou quaisquer outros serviços de terceiros. Disponibilizamos no site uma plataforma que permitirá realizar a inscrição, submeter trabalho científico e fazer o pagamento através do PagSeguro.
Os valores das inscrições variam de acordo com a categoria e a data de pagamento.
Verifique os prazos, as categorias e as condições para inscrição com valores reduzidos, caso esteja com afiliação adimplente à ABBTUR;
O pagamento da inscrição só será feito via cartão de débito ou crédito através do PagSeguro, com possibilidade de parcelamento, com juros do cartão, ou através de boleto bancário;
Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail cbturis2019@abbtur.org.br.
É obrigatório o registro de um e-mail atualizado no ato do preenchimento do formulário digital de cadastro;
Lembre-se sempre que com seu e-mail e a senha cadastrada, poderá consultar seu status de inscrição, alterar dados, emitir 2ª via de guia de pagamento, entre outras necessidades. Poderá consultar o status de sua inscrição e da submissão do trabalho científico inscrito. Use sua senha para ter acesso a área restrita do seu cadastro;
Os dados cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois também poderão servir para inscrições em atividades pré-congresso. Observe os campos obrigatórios dos dados pessoais para preenchimento no formulário de inscrição;
Para quem se inscrever como afiliado adimplente ABBTUR para obter desconto, serão avaliados e informados para ajustarem o valor da inscrição.
Se a categoria de inscrição for como Estudante, que pode ser de nível técnico ou nível superior (graduação ou pós-graduação) deverão apresentar uma das três opções no credenciamento do evento: declaração de matrícula do período da inscrição com identificação da instituição; comprovante de pagamento da última mensalidade ou Carteira de Estudante 2019;
O certificado de participação e certificado de submissão de artigos estará condicionado ao pagamento de inscrição;
Servirá como documento para análise comprobatória da categoria escolhida uma declaração, comprovante de matrícula, carteira de trabalho, contrato de trabalho. Caso seja solicitado no credenciamento do evento.
PASSO A PASSO PARA PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO
- Clique no link do formulário para cadastro da pré-inscrição abaixo.
- Efetue o login, se já tiver cadastro, ou faça um novo cadastro clicando em “Inscreva-se”;
- Preencha todos os dados solicitados pelo sistema e clique em “Salvar e prosseguir”;
- Selecione categoria e tipo de inscrição e clique em “Salvar e prosseguir”;
- Após escolher forma de pagamento da inscrição, caso queira submeter algum trabalho científico, será necessário observar a mudança do status de aprovação e clique na aba “Submissão”.
CATEGORIAS DE INSCRIÇÕES
- TURISMÓLOGO/A Bacharel, TURISMÓLOGO/A Tecnólogo/a, TURISMÓLOGO/A Licenciado/a e ‘Futuro’ TURISMÓLOGO/A Provisionado/a * - PROFESSOR/A ** - PROFISSIONAIS*** - GUIAS DE TURISMO e TÉCNICOS nível médio****
Afiliados adimplentes ABBTUR :
3º Lote ( até 23 SETEMBRO ) R$ 170,00
Não afiliados ABBTUR :
3º Lote ( até 23 SETEMBRO ) R$ 370,00
- ESTUDANTES (nível médio técnico, nível superior bacharelado ou tecnológico ou mesmo pós-graduação)*****
Afiliados adimplentes ABBTUR :
3º Lote ( até 23 SETEMBRO ) R$ 90,00
Não afiliado ABBTUR :
3º Lote ( até 23 SETEMBRO ) R$ 190,00
* ‘Futuro’ Turismólogo/a Provisionado/a: profissional de nível superior, com formação em qualquer área que atua nas atividades características do turismo há mais de 5 anos em alguma atribuição ou atividade que estão estabelecidas no Art.2 da Lei 12591/2012, a Lei de reconhecimento do Turismólogo;
** Professor/a: docente vinculado atualmente a alguma instituição de ensino;
*** Profissional: pessoas sem formação na área, mas que trabalham comprovadamente em alguma atividade turística atualmente;
**** Técnico: formados em um curso técnico de nível médio, conforme Portaria MEC 870/2008, que instituiu o CNCT – Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, inclui-se principalmente aqui também o Guia de Turismo;
***** Estudante: é necessária comprovação atualizada da instituição de ensino no credenciamento do evento.
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:
A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, à organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado.
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA:
O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de 80% (oitenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido até 7 dias antes do evento, caso a inscrição não submeteu trabalhos científicos para avaliação e 90% (noventa por cento) se for solicitado cancelamento antes do resultado de aprovação do trabalho científico submetido. Sendo o reembolso realizado num prazo de 10 dias;
O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso.
CANCELAMENTO DO EVENTO:
Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente.
REEMBOLSO:
Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
A pessoa inscrita deverá encaminhar (por e-mail) o Número da Inscrição e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após solicitação e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
Pagamentos via cartão de crédito ou débito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO:
Terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado online de participação ao inscrito.
CERTIFICADOS ONLINE:
O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será informado sobre as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar e imprimir seu certificado de participação no site.
CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:
Será emitido certificado diferenciado para apresentadores de trabalhos científicos. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, atividade integradora ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como coautores.
Para comunicação oral, oficina, apresentação artística como Atividade Integradora durante o Congresso, os autores deverão ter efetuado inscrição. O certificado de participação para essas atividades será emitido em nome do(s) autor(es) inscrito(s) no Congresso e que procedeu a apresentação presencial de no máximo 20min e estará sujeita a avaliação pela Comissão Organizadora. E as sugestões para essas atividades deverão ser submetidas para avaliação para cbturis2019@abbtur.org.br.
OBSERVAÇÃO
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela Comissão Organizadora.
Brevemente anunciaremos MINI CURSOS e informações sobre a ´Confraternização de Encerramento´ que será no PIRATA´s Bar, na noite do dia 05 de outubro, e o ingresso opcional será adquirido durante na ExpoTurismo que ocorrerá paralelamente ao Congresso.
Vejam Edital de Chamada de Trabalhos Científicos!!!