ABBTUR — Procedimentos
  • sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Av Aureliano Figueiredo Pinto, 575 sala 302 - Porto Alegre RS
Resoluções

Procedimentos

Documentos e procedimentos para afiliação / renovação

Abaixo, descrevemos os procedimentos necessários para você se afiliar à ABBTUR e receber sua Carteira de Identificação de Afiliação.

1 - Preencha a ficha de afiliação

Use o navegador MOZILA FIREFOX

Inicie informando seus dados através da ficha de afiliação digital aqui em nosso site (clique aqui).

Importante: será necessário um endereço eletrônico/email para realizar sua afiliação, pois ele será um dos códigos de acesso às informações sobre a sua afiliação, juntamento com seu CPF, e também servirá de meio de comunicação entre a ABBTUR e você. Sempre que precisar atualizar seus dados, terá sempre acesso a sua Ficha de Afiliação Digital, sempre que houver necessidade para deixá-la atualizada.

2 - Efetue anuidade de sua afiliação / renovação

Ao finalizar sua afiliação digital / on line, efetue o acerto financeiro de sua anuidade ( ver as opções disponíveis no momento de sua afiliação e aguarde a confirmação em seu e-mail) podendo realizar via Cartão de Crédito ou Dédito, podendo até parcelar, embora com juros, através da ferramenta PagSeguro vinculada ao provedor UOL, um portal que disponibiliza diversas formas de pagamento de maneira prática e segura, mas tem cobrança obrigatória de frete com valor que varia de acordo com a localidade de envio da Carteira de Identificação de Afiliação pelos Correios ou, preferencialmente depósito bancário ´identificado´ integralmente, no Banco do Brasil Agência 1577-6 Conta Corrente 27944-7 e envio escaneado de comprovante de depósito´identificado´ ( com nome de quem está se afiliando ) para abbtur@abbtur.org.br para validar anuidade da afiliação e aguarde confirmação em seu endereço eletrônico/email., 

Atenção : Para renovação de sua anuidade, entre na sua ficha de afiliação digital apenas para atualizar seus dados pessoais, se for necessário, e também se fizer a opção para usar o PagSeguro. Sugerimos que preferencialmente utilize depósito bancário ´identificado" no Banco do Brasil Agência 1577-6 Conta Corrente 27944-7 e envie escaneado de comprovante de depósito ´identificado´ (com nome de que está renovando afiliação) para abbtur@abbtur.org.br para validar procedimento de renovação da sua afiliação e aguarde confirmação em seu endereço eletrônico / email.

3 - Emissão da Carteira de Identificação de Afiliação

Após o recebimento de email de confirmação de sua afiliação ou renovação, ressaltamos que você poderá acessar sua Ficha de Afiliação Digital em nosso site com seu CPF, email e senha usados ao fazer sua afiliação inicialmente... Lembre sempre disso e anote-os !

Através de sua Ficha de Afiliação Digital, você poderá fazer além de atualizações de seus dados, mudança de senha e também anexar os "documentos comprobatórios" solicitados para emissão de sua Carteira de Identificação de Afiliação, conforme orientação abaixo:

Documentos a serem anexados:

Foto 3x4 - escaneie a foto no tamanho 100% (tamanho original) de preferência em 300dpi de definição e colorida) para que possamos usá-la em sua Carteira de Identificação de Afiliação em arquivo formato JPG ou PDF - MODELO IDENTIDADE.

Carteira de Identidade - escaneie sua carteira de identidade para comprovarmos os seus dados de afiliação. Pode ser colorida ou preto e branco.

CPF - escaneie sua carteira de CPF (se usar o número conjuntamente ao RG ou Carteira de Motorista, não há necessidade de anexar novamente!). Pode ser colorida ou preto e branco.

Comprovante de residência - escaneie o comprovante de residência para comprovação de sua afiliação. Não é necessário ter o comprovante em seu nome, mas tem que ser identico com o endereço informado na Ficha de Afiliação Digital. Pode ser colorido ou preto e branco.

Cópia do Diploma - Se for recém formado vale a Declaração de Conclusão de Curso da Instituição de Ensino. Escaneie colorido ou preto e branco. Se ainda não concluiu seu curso, anexe Comprovante de Matrícula atualizado para sua afiliação na categoria Estudante. Se for na categoria Profissional, anexe um comprovante de atividade profissional que esteja atualmente envolvido. Se for na categoria Turismólogo Provisionado, anexe seu diploma de formação de nível superior em qualquer área do conhecimento e comprovação de atividade atual compatível com as atividades elencadas no Art.2, da Lei 12591/12. Se for na categoria Turismólogo Licenciado, insira seu diploma de Nível Superior em Licenciatura em Turismo. Se for na categoria Professor, anexe comprovação de docência atual em curso de turismo ou área afim. E claro que se for na categoria Turismólogo Bacharel ou Turismólogo Tecnólogo, insira o diploma adquirido de acordo com sua formação acadêmica.

Após cumprimento dos procedimentos, avaliação documental será analisada e a Carteira de Identificação de Afiliação irá para produção para ser entregue num prazo de 20 a 30 dias, sendo enviada pelos Correios ou entregue por membros da Diretoria de sua Seccional, se houver. Lembre que somos todos e todas voluntários e sugerimos que sejam compreensivos e nos comunique qualquer atrazo dentro do prazo estipulado para recebimento de sua Carteira de Identificação de Afiliação.

Use sua Carteira de Identificação de Afiliação de forma responsável e ética ! 

Não deixe de curtir nossa fanpage abbturnacional !

 

 



Milton Craveiro

Diretor Administrativo

Publicações Relacionadas

Termos Gerais de Uso
Política de Privacidade

Este site é mantido e operado por ASSOCIACAO BRASILEIRA DE TURISMOLOGOS E PROFISSIONAIS DO TURISMO.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

- Quem deve utilizar nosso site

- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;

- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e

- Como entrar em contato conosco.

 

1. Quem deve utilizar nosso site

Nosso site só deve ser utilizado por pessoas com mais de dezoito anos de idade para nível de utilização da area de afiliado. Sendo assim, crianças e adolescentes podem utilizá-lo apenas para nível de navegação em seu conteúdo.

2. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

- Nome completo;

- Telefones;

- Endereço;

- E-mail.

 

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

- quando o usuário realiza o cadastro para receber newslleter;

- quando o usuário realiza o cadastro de contato.

 

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

- para que possamos fornecer conteúdo pertinentes ao Fórum Nacional ABBTUR;

- para que possamos afiliar corretamente o usuário;

- para que possamos fornecer acesso ao usuário quando o mesmo solicita.

 

2. Dados sensíveis

O site poderá coletar os seguintes dados sensíveis dos usuários:

- dados relativos ao contato do usuário.

A coleta de dados sensíveis ocorre nos seguintes momentos:

- ao realizar cadastro em nossa newsletter, ao preencher o formulário de contato, ao preencher o formulário de cadastro.

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

- os dados são coletados para obter um melhor desempenho no momento de oferecer conteúdo e/ou cadastrar o usuário.

A coleta e a utilização de dados pessoais sensíveis somente será feita com o consentimento específico e destacado de seus titulares, exceto, se for o caso, nas hipóteses em que a Lei Geral de Proteção de Dados permite o tratamento deste tipo de dados com fundamento em outras bases legais distintas do consentimento.

Em qualquer caso, o tratamento de dados pessoais sensíveis somente ocorrerá para atender a finalidades específicas expressas nesta política ou devidamente informadas ao usuário por outros meios.

3. Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

a. Cookies do site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

b. Gestão de cookies

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:

Internet Explorer:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:

https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

4. Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

3. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

4. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

5. Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Todas as Nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicas podem ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados ao final desta Política.

1. Como o titular pode exercer seus direitos

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

7. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

- senhas e dados sensíveis como o e-mail e telefone são armazenados de forma criptografada;

- nossos servidores são inacessíveis externamente, e além disso, temos um controle interno de acesso a eles.

 

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

8. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 06/02/2021.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

9. Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: suporte@abbtur.org.br

Endereço postal: Av. Aureliano Figueiredo Pinto, 575 sala 302 - Praia de Belas - Porto Alegre/RS - CEP 90050-191